Mais um passo na cooperação institucional no apoio às atividades investigativas no Rio Grande do Sul foi dado com a assinatura do convênio entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o SPC Brasil, autorizando o acesso controlado à base de dados do sistema para fins exclusivamente voltados à instrução processual e investigação criminal.
O acordo foi firmado no gabinete do Chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, na presença do presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner – entidade que representa o Sistema CNDL no estado.
Segundo o termo, o uso das informações seguirá critérios rigorosos, em total obediência à legislação vigente e às normas de segurança e proteção de dados pessoais (LGPD). A formalização fortalece a integração entre a Polícia Civil e o setor varejista.
“O uso responsável dessas informações trará reflexos positivos na elucidação de crimes e na prevenção de fraudes, promovendo um ambiente de negócios mais seguro em nosso estado”, salientou Pioner.
Fonte: Federação Varejista RS