NOTÍCIAS

Federasul e mais sete entidades lançam o Manifesto Empreendedor 2026 com foco em união

A Federasul e outras sete entidades – AGV, AGAS, SETCERGS, Federação Varejista, CDL Poa, Sindilojas RS e Sindienergia RS – lançaram o Manifesto Empreendedor 2026. Com 96 páginas, o Manifesto traz diagnósticos e cenários com estratégias para o Rio Grande do Sul, diante de ameaças e oportunidades do contexto mundial e brasileiro.

O documento também insere um mapa de ações para construção de um ambiente favorável para trabalhar e produzir, enfrentando entraves históricos em busca de sustentabilidade e qualidade de vida para todos, numa visão de interdependência da sociedade.

O presidente da Federasul, Rodrigo Sousa Costa, lembrou que o estado de espírito de superação, que contou com empresas e trabalhadores colocando sua estrutura produtiva, voluntariamente, à serviço do Estado durante as enchentes de 2023 e 2024, precisa ser resgatado nos enormes desafios de reerguimento do RS.

“O exercício da cidadania, com braços estendidos para ajudar governos, sem perder a capacidade de indignação, como uma voz forte exigindo bom senso e agilidade em temas urgentes. É urgente a necessidade de encontrar consensos rápidos porque não temos mais tempo para perder”, salientou.

Com 96 páginas e 10 divisões totalmente explicadas, o documento aponta as saídas para os problemas regionais, apurados em encontros com cada região quando a Federasul realizou os fóruns para buscar as demandas e ajudar na busca de soluções.

“O RS precisa se reerguer. Nosso futuro não é promissor. O estado está sofrendo com a inversão da curva demográfica agravada pela tragédia climática de 2024 em que pessoas e empresas estão indo embora. O RS vem perdendo posições nos últimos 40 anos em relação aos demais estados. Não podemos deixar que mais um embate ideológico nos traga mais retrocesso social e econômico”.

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.