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DIA DO CLIENTE: quatro práticas essenciais para quem quer se destacar

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma oportunidade estratégica para estreitar laços com os consumidores. Criada em 2003 pelo empresário e especialista em Marketing e Recursos Humanos João Carlos Rego, a data nasceu para fortalecer o relacionamento entre empresas e clientes, para incentivar a fidelização.

Para aproveitar ao máximo o potencial da sazonalidade preste atenção nestas quatro práticas essenciais para quem quer se destacar. Seguindo essas estratégias, o Dia do Cliente pode se transformar em uma oportunidade de fortalecer o relacionamento com os consumidores e gerar resultados ainda mais expressivos.

1. Descontos exclusivos em itens de maior destaque

Nada atrai mais atenção do que encontrar o produto desejado com um bom desconto. Escolher itens com maior procura é uma forma eficaz de gerar impacto imediato. O segredo está em mapear quais são os conteúdos com mais visibilidade e preparar ofertas realmente atrativas para eles. Essa é uma forma de chamar o consumidor para dentro da loja e abrir espaço para novas oportunidades de compra.

2. Promoções com tempo limitado

Campanhas rápidas despertam senso de urgência e ajudam a manter o ritmo das compras em setembro, além de gerar maior visibilidade dentro dos marketplaces. A limitação de tempo funciona como um gatilho psicológico poderoso. Quando o consumidor percebe que pode perder uma oportunidade, ele tende a agir mais rápido, o que aumenta a conversão.

3. Soluções Completas com Kits Estratégicos

O objetivo de um kit estratégico é oferecer a solução completa para a jornada de um cliente. A tática consiste em agrupar produtos que, juntos, resolvem um problema específico, poupando o consumidor de realizar múltiplas compras em diferentes lojas. Para isso, é essencial que a montagem dos kits seja baseada em dados de mercado, e não em suposições. É uma estratégia que fideliza pela conveniência e demonstra um profundo entendimento do cliente.

4. Frete grátis que conquista

O benefício é um dos principais fatores de decisão de compra. Com planejamento, é possível oferecer frete grátis de maneira estratégica, sem comprometer a rentabilidade. A entrega gratuita é altamente valorizada pelo consumidor, mas precisa ser calculada com inteligência. A análise de dados ajuda a entender em quais categorias ou produtos ele realmente gera impacto positivo na margem.

Fonte: Varejo SA

Imagem de benzoix no Freepik

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