NOTÍCIAS

Fórum Estadual do Comércio aponta planejamento e gestão eficiente como caminhos para recuperação do Estado

Buscando identificar os caminhos e os protagonistas para a recuperação e retomada do desenvolvimento econômico gaúcho, a Federação Varejista do RS promoveu o I Fórum Estadual do Comércio, na segunda-feira, 12 de agosto, em Porto Alegre. Cerca de 180 pessoas acompanharam a programação na Associação Leopoldina Juvenil, que reuniu lideranças políticas, entre elas o Governador Eduardo Leite; setoriais e especialistas em um circuito de debates.

O diretor executivo da CIC Garibaldi, Luiz Carrer, juntamente com o consultor João Pedro de Quadros representaram a entidade no evento. “Estamos aqui para encontrar caminhos que nos permitam reconstruir o estado do Rio Grande do Sul, fortalecer o comércio tão severamente impactado por essa catástrofe, reestruturar o setor de serviços. O Fórum vem com esse grande propósito e convida a cada um para seremos, juntos com a Federação Varejista, os protagonistas da construção de um futuro mais próspero para nosso querido Estado”, disse o Presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

Entre os painelistas participantes, o governador do RS, Eduardo Leite, falou sobre as ações para reerguer o estado. Além dele, também participaram a deputada federal, Any Ortiz, os deputados estaduais, Rodrigo Lorenzoni, Elton Weber, Delegada Nadine, Patrícia Alba, Guilherme Pasin e Felipe Camozzato, além do presidente da Famurs, Marcelo Arruda.

As enchentes de maio de 2024 foram, se não a maior, uma das mais graves catástrofes climáticas já registradas no Rio Grande do Sul – com vidas perdidas e destruição material de proporções inimagináveis, atingindo 95% dos municípios gaúchos. O reflexo econômico dessa catástrofe foi devastador – com impacto no PIB previsto em R$ 80 a R$ 120 bilhões.

O evento também teve como temas: “Políticas públicas de apoio à reconstrução do RS“, “Carga Tributária e Competitividade no Comércio” e “Impulsionando o Empreendedorismo, as Micro e Pequenas Empresas“.

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?