Entender e saber o que o cliente quer é o primeiro passo para adequar uma estratégia de marketing. Este foi o recado que o especialista em marketing digital, Evandro Carter deixou durante o Bom Dia Associado CIC de quarta-feira, 5 de julho.
Na ocasião ele falou sobre estratégias de vendas e marketing pelas redes sociais, destacando que um conjunto de ações é fundamental para estabelecer uma presença digital sólida para os negócios.
“Ninguém compra de quem não gosta, por isso é fundamental ser uma marca simpática ao público e gerar conexões com as pessoas”, salientou ao listar as principais estratégias para aumentar a visibilidade da marca e a interação dos clientes existentes ou em potencial.
Geralmente um consumidor escolhe o que comprar por preço, exclusividade ou conveniência. Após definir isso, fica mais fácil adequar uma estratégia de marketing para o seu produto ou serviço”, orientou.
“Não é o seu produto que mais vende nas redes sociais, mas a projeção e o desejo que este produto vai proporcionar. Não venda pela dor, venda pelo prazer”, ensinou.
Carter destacou que é fundamental a presença digital e o conhecimento das ferramentas das principais redes sociais. “É preciso aparecer bem, aparecer sempre e, principalmente, aparecer melhor do que seu concorrente”.
Para ele, treinar a equipe é primordial para criar algo único e exclusivo do estabelecimento. O especialista disse que o diferencial das empresas deve ser o atendimento. “Que ânimo temos para comprar em um lugar em que o atendente está no celular e quando você entra ele mal levanta a cabeça para cumprimentar e diz: dá uma olhadinha e qualquer coisa é só chamar”.