A segunda edição do Festival do Grostoli reuniu, de acordo com a Prefeitura de Garibaldi, mais de 45 mil pessoas durante os três dias do evento no centro da cidade. Promovido pela Prefeitura e Grupo RBS, a iniciativa teve o apoio da CIC.
De acordo com a organização, foram vendidas cerca de 500 mil unidades de grostoli, além de 2.850 garrafas de espumante, 700 garrafas de suco de uva e 2 mil litros de cerveja artesanal.
As comunidades do interior de Garibaldi e entidades, em parceria com a Emater, foram as responsáveis por produzir e comercializar os grostolis quentinhos. Participaram: Anunciata, Araújo Borghetto, Chácaras, Escoteiros, Linha Baú e Garibaldina, Marcorama, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Soares, São Gabriel, São Jorge, São José de Costa Real, São Miguel e São Roque Figueira de Mello.
Um campeonato de bisca, venda de artesanato local e espaço de recreação infantil também integraram a programação. Os visitantes também tiveram a oportunidade de fazer passeios de Tim-Tim e assistir apresentações artísticas e culturais, com músicas italianas, tradicionalistas, pop rock, MPB e country.