Durante reunião-almoço na quinta-feira, 9 de fevereiro, a Diretoria da Indústria da CIC debateu os principais desafios do setor.
Uma das grandes preocupações dos empresários está relacionada à insegurança jurídica relacionada medidas que violam os direitos dos contribuintes até então vigentes.
Conforme o representante da CIC na Fiergs, Juarez Piva, essas medidas desestimulam os planos operacionais e de expansão das empresas. O dirigente prevê uma onda de estagnação dos investimentos privados.
Na ocasião, o vice-presidente do setor, Pedro Carrer, apresentou o modelo para a comemoração ao Dia da Indústria deste ano. O tradicional evento da entidade acontece em 26 de maio.
Carrer também falou sobre uma nova iniciativa da CIC. O DNA Empreendedor vai oportunizar a empresas associadas contarem sua história e experiências durante um café da manhã aberto ao público.
Ainda durante o encontro, a gestora de projetos do Sebrae, Liana Pessali, apresentou o projeto Imersão, que tem o objetivo de possibilitar acesso a vivências, experiências e tendências do setor, além de intercâmbio de conhecimentos com gestores de negócios e mercado que são referência para a Indústria.