NOTÍCIAS

Presidente da Fruki diz que a Mulher consegue fazer com que as pessoas se unam no mesmo sonho

A presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini, foi recebida por um público de aproximadamente 150 mulheres na CIC Garibaldi. No evento, promovido pela Mulher Empreendedora CIC, realizado na noite de terça-feira, 8 de março, ela falou sobre a paixão pelo negócio, o espírito empreendedor e a força feminina como indutora da transformação nas empresas.
Nutrir relacionamentos de confiança, tanto com o mercado como com os colaboradores, é um dos valores inegociáveis na empresa. “Não existe um negócio de sucesso se ele não tiver foco nas suas pessoas. E essa é a força que a mulher tem, de fazer com que as pessoas sonhem o mesmo sonho juntas. Eu me orgulho muito do time que construímos. É, de fato, uma equipe que sonha o mesmo sonho que eu sonho. E é só por isso que as coisas acontecem, pois elas estarão caminhando sempre do teu lado”, salientou.
“Este dia tem uma representatividade muito importante para todas nós. Neste dia nós paramos para valorizar todas as nossas conquistas ao longo da história. A mulher que é batalhadora ao mesmo tempo em que acolhe, com a sua sensibilidade, que é guerreira e batalhadora, muitas vezes vezes à frente de seus negócios, cuidando da família”, disse.
A celebração do Dia Internacional da Mulher também foi marcado por uma confraternização e sorteio de prêmios. Aline faz parte da quarta geração da família na empresa, fundada em 1924. Entre 2018 e 2020, ela também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).
A morte da mãe quando ainda tinha apenas nove anos de idade e a influência e confiança que recebeu do pai foi definitivo para a formação da sua personalidade. “Meu pai era presidente da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Lajeado) e me levava junto nos eventos. Eu me sentia muito valorizada e empoderada. Ele sempre me dizia que era para eu acreditar que eu iria conseguir”, salientou.
Esse impulso fez com que sua caminhada profissional não começasse na empresa, então presidida pelo pai, Nelson Eggers. Por mais de dez anos atuou nas Empresas Petróleo Ipiranga, onde trabalhou como assessora de Planejamento do Staff Corporativo. “Meu pai nunca me colocou em uma posição de protegida, sempre incentivava a assumir desafios.
Foi somente em 2002 que, atendendo a um chamado de Nelson, foi para a Fruki. Até ser escolhida como sucessora do pai, em 2019, Aline foi diretora Administrativa e de RH. Ela mesmo admite que conciliar negócios e família não foi uma tarefa fácil. Diz que a mulher exige muito de si mesma e isso cria uma pressão que não contribui para a sua evolução.
“Eu acabei entendendo, ao longo do tempo, que o nosso nível de exigência é muito grande, mas que não é necessário doar-se sempre 100%. A gente consegue fazer muito bem feito com um pouquinho menos de exigência e mais equilíbrio. E quando se faz as coisas com mais equilíbrio, a gente alcança maior satisfação, sem precisar abrir mão de nada e sendo mais feliz”, enfatiza.
Administradora de Empresas, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduada em Finanças e Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, a dirigente se define como uma apaixonada: “eu não faço nada que eu não me apaixone. Eu preciso acreditar no propósito pelo qual estou me dedicando”.
Além de falar da história da empresa, dos produtos e do posicionamento de mercado que a Fruki conquistou, Aline lembrou que a crença no potencial de cada uma é fundamenta, mas acima de tudo é fundamental pensar na qualidade de vida e na felicidade pessoal.
 

A FRUKI

Emílio Kirst fundou a empresa em 1924 em Arroio do Meio, com o nome Kirst & Companhia. A empresa produzia refrigerantes, cervejas, vinagre e aperitivos com a marca Bela Vista.
A marca Fruki surgiu na década de 1970, com o início das operações em Lajeado e o lançamento do Guaraná Fruki, o que fortaleceu o segmento refrigerantes. Atualmente é a maior indústria regional de refrigerantes do Rio Grande do Sul.


 

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?